Páginas

21.4.14

Big Chop + História dos Meus Cachos.

Olá meninas, tudo bem? Espero que sim! Nos grupos do Facebook e do WhatsApp o que mais encontro é meninas passando pela transição desesperadas com a diferença do volume da raiz para o volume do comprimento e acabam partindo pro Big Chop (BC).

O que é Big Chop?
 Em português significa grande corte, na língua das cacheadas significa o processo de retirada de toda a química do cabelo.

Eu tinha um cabelo lindo porém não conseguia de pentear e não tinha paciência para fazer hidratação então decidi alisar meu cabelo.

 No começo foi as mil maravilhas e para escovar e pranchar esse cabelão? Minha mãe não aguentava, muito menos eu!
Para facilitar, cortamos! Depois desse corte já comecei a não gostar do meu cabelo. De 3 em 3 meses eu alisava a raiz, meu cabelo foi começando a quebrar e a cair por falta de hidratações, nutrições e reconstruções.

Voltando ao cachos... resolvi ficar fazendo relaxamento na raiz. Cabelo foi quebrando horrores !!!







No começo desse ano comecei a pesquisar varias coisas sobre cabelo aonde descobri o Cronograma Capilar e o Big Chop então decidi largar a química de vez. Não tive coragem de fazer o big chop e nem sinto tanta necessidade porque a diferença entre o comprimento e a raiz são poucas.














Voltando ao tema Big Chop...

Como lidar com as frases negativas?
Sempre tem alguém que fala "Nossa prefiro você de cabelo liso" "Cabelo cacheado é feio" "Você não fica bonita de cabelo cacheado". Isso desanima muito quem está nesse processo de transição e big chop e tem hora que dar até vontade de voar no pescoço da pessoa (rs). Uma dica quanto mais ela falar mais você fica se imaginando de cabelo cacheado e fica se imaginando mais linda do que já é.


 Com tempo o cabelo vai perdendo a definição então temos que partir para a texturização de coquinhos, se ele já tiver grandinho e ficar difícil de fazer coquinhos podemos fazer dedoliss, se ele tiver grande de mais para dedoliss e coquinhos podemos fazer fitagem. Não tem mais desculpas para falar que não tem como definir o cabelo né?!
 Na fase de transição e big chop uma dica é apostar em muitas hidratações, nutrições e reconstruções para o cabelo ficar impecável.


Meninas esse foi o post de hoje. Espero que tenham gostado.
Beijos, até a próxima! 

2 comentários:

  1. acho super legal as meninas estarem assumindo seus cachos, cabelo cacheado é muito lindo e tras muita personalidade
    http://f-alsaprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir